Hollywood brinca com a nova realidade virtual

Hollywood brinca com a nova realidade virtual

Quando o Facebook comprou Oculus Rift em março, Hollywood tomou conhecimento. Embora o desenvolvimento acelerado do headset de realidade virtual serão em grande parte impulsionado por jogos de vídeo, a idéia de cintas filmes imersivos ou programas de TV para a sua cabeça, de repente parecia inevitável.

Startup sediada em Palo Alto Excursão tem-se calmamente construindo apenas como uma plataforma , Que espera ele pode entregar realidade virtual para fones de ouvido e não apenas o conteúdo da narrativa em estilo cinematográfico envolvente , mas os eventos ao vivo. Com um aumento $ 6800000 nova capital , demonstração de trabalho completo e reuniões agendadas em todo Los Angeles , a empresa – que tem-se labutando durante meses no modo ” stealth” – você de- camuflada e está pronto para se misturam .

O que agora está fazendo muito aglomerado bola -como discoteca espetado de várias câmeras sincronizadas que disparam ao redor, emparelhado com suíte de software que costura tudo isso junto, o ajuste de profundidade após o fato para um efeito 3D. Demora 10 vezes mais tempo Acerca de tornar o filme como faz para derrubá-la , de modo que o objetivo de uma transmissão suave e em tempo real para um fone de ouvido VR está distante ainda. Mas eles estão chegando lá.

Excursão CEO Jens Christensen e sua equipe estão tendo reuniões com estúdios, agências , diretores e produtores – ninguém está autorizado a citar nomes ainda, mas preste atenção a este espaço – e eles estão abertos a idéias. Excursão não está nele para tornar o conteúdo ; o foco é hardware e software.

Isso não impediu a empresa de dar -lhe um tiro , pelo menos para fins de demonstração . Excursão deu Mashable um olhar exclusivo segunda-feira, e quando eu coloquei minha máscara e fones de ouvido, com certeza eu não estava no Starbucks mais.

Em vez disso, eu estava de pé no fundo de uma ameba em uma grande piscina skatepark , assistindo a um passeio motociclista BMX ao redor de mim . Eu poderia segui-lo, ou apenas olhar -se para as paredes , o céu , olhe atrás de mim – em qualquer lugar . A única intrusão para qualquer parte da minha periferia era um pequeno disco Caso contrário , onde os meus pés seria.

Outra demonstração foi o set de um horror thriller de ficção científica (pense O remake coisa terrível com atuação e ainda piores efeitos especiais ) . O som surround em meus fones de ouvido, capturado pelo microfone direcional da Excursão (visível à esquerda de outro protótipo , abaixo), me cued para onde olhar : um homem ferido é preso contra escadas de metal em frente. Uma mulher corre até à minha direita e começa a gritar e aponta para um terceiro homem , que está perdendo a batalha com um monstro insectoid pernalta em minha esquerda.

etredfgdgfdfgdgdfgdfgfgnnhbbtrrefduavafddaetgrbdffdregkjfhhÉ uma experiência convincente, que só vai ficar melhor Quando Oculus Rift libera seu fone de ouvido de última geração para desenvolvedores neste verão, com maior resolução e um movimento mais suave. Isso é uma coisa boa, também, porque a versão atual é propenso a borrar e granulação.

É fácil imaginar como um James Cameron ou Martin Scorsese iria querer a chance de macarrão sobre ele. Estamos, afinal, não testemunhando a extensão de um meio , mas a gênese de uma um completamente novo. E como acontece com qualquer novo meio, que enfrenta desafios técnicos e criativos assustadores .

Por um lado , os ambientes digitalmente prestados podem ser explorados à vontade , ao passo que quando se fotografa ação ao vivo , o espectador será sempre à mercê de onde a câmera está posicionada . E mover a câmera ao redor não é uma boa experiência do usuário – ainda – para que a posição de cada tiro é fixo, pelo menos por agora .

Mas há potencial suficiente aqui que a empresa é apoiada por várias entidades, incluindo Redpoint Ventures e British Sky Broadcasting . E o que pouca concorrência está lá fora, está focada na criação de conteúdo por cobbling tecnologia em conjunto existente, tais como câmeras vermelhos dispostos em um círculo , o que não permite uma experiência de 360 ​​graus .

“Muitas empresas estão sendo financiado agora nos espaços VR , muitas obter financiamento em breve”, Brenden Iribe , co-fundador e CEO da Oculus Rift , disse ao Mashable . “Antes havia muita financiamento de risco que está sendo derramado em , todo o software móvel diferente, o mesmo vai acontecer em VR . Então você definitivamente vai ver coisas como 360 câmeras. Todos esses dispositivos de hardware de cortesia que aparecem com VR , possivelmente muito mais do que vimos com celular, porque você interage com o mundo de muitas maneiras ” .

Agora para Excursão , o céu – , bem como o chão, e tudo ao seu redor – é o limite.

“Trazer a realidade virtual para o mercado de entretenimento de largura é uma proposta difícil, mas acredito que a equipe que montou Excursão é capaz de fazer exatamente isso, e fazê-lo de uma forma que vai fazer seu queixo cair quando você experimentá-lo “, disse Redpoint parceiro Tim Haley . “O mercado de realidade virtual está apenas começando a pegar velocidade, mas você já pode ver quão seriamente as pessoas estão levando isso eo potencial que realmente tem . “

Neste ponto, você não pode apenas comprar um conjunto câmera Excursão e software para usar em seu próprio país ; para trabalhar com a tecnologia Excursão é trabalhar com a empresa , cuja produção e pós-produção protocolos soar como eles são um pequeno passo para baixo da astrofísica.

Falando nisso, o quão legal seria colocar uma câmera Excursão no próximo rover Mars ? Talvez a equipe deve tomar -se uma reunião no Laboratório de Propulsão a Jato em Pasadena seguinte.

Sobre o Autor

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BRPortuguese