Jovens de 14 anos “hackeiam” caixa eletrônico usando senha padrão de segurança

Niños de 14 años “hackean” cajero automático usando contraseña de seguridad predeterminada

No Canadá, dois jovens astutos de 14 anos descobriram como driblar a segurança de um caixa eletrônico do Bank of Montreal. Parece loucura, mas para “hackeá-lo”, eles não precisaram nem de um computador: bastou olhar um manual na internet.

Edmonton Journal relata que Matthew Hewlett e Caleb Turon procuraram o manual do usuário para o caixa do banco que fica em um mercado local. Então, eles conseguiram ativar o modo de administrador na máquina digitando uma das senhas padrão do sistema.

Felizmente para o banco, os adolescentes não estavam tentando roubar o caixa, nem instalar software malicioso para clonagem de cartões. Em vez disso, eles avisaram a funcionários de uma agência do banco que o caixa estava comprometido.

O máximo de danos que eles causaram foi mudar a tela de boas-vindas para: “Vá embora. Este caixa foi hackeado”. De acordo com o Edmonton Journal, Hewlett e Turon cooperaram com o banco, que não respondeu de forma mais ampla a questionamentos sobre segurança.

Essa história acabou bem, mas é triste notar que essa idiotice em senhas persiste não apenas em caixas eletrônicos, mas em todo tipo de sistemas de segurança. E quem usa uma senha padrão em qualquer lugar está pedindo para ser invadido

Sobre el Autor

Deja una respuesta

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

es_ESSpanish