Existem diversos apps para baixar torrents no Android, Windows Phone e iOS (com jailbreakou com jeitinho), mas encontrar os torrents nem sempre é fácil: o site do Pirate Bay, por exemplo, não é adaptado para a tela pequena do celular. Aliás, não era: conheça o Mobile Bay.
Ao acessar o Pirate Bay no seu smartphone ou tablet, você provavelmente será levado à versão móvel, com visual mais limpo e melhor adaptado para seus dedos.
A página inicial ficou bem mais limpa, sem perder a funcionalidade…
Além disso, há bem menos propagandas; mas ao tocar em um resultado de busca, ele pode abrir uma nova aba com anúncios – às vezes eróticos – então fique esperto(a) enquanto você estiver baixando suas distribuições de Linux.
A equipe do Pirate Bay diz ao TorrentFreak que esta é apenas a primeira de muitas novidades. Haverá um site especializado em séries de TV, com resumo de cada episódio e download de temporadas inteiras; mais outro site para filmes, e outro para músicas.
Cada um será separado, e usará uma URL diferente “para tornar o site mais resiliente: caso um domínio seja derrubado, restarão muitos outros”, diz a equipe do TPB. Também há um projeto RSSBay, que usa feeds personalizados para começar a baixar torrents de forma remota.
É um lembrete de que o Pirate Bay, com dez anos de atividade, não deve sumir tão cedo. No ano passado, os uploads mensais de arquivos ao site aumentaram 50%, mesmo com os esforços monumentais para fazer o site desaparecer.